Postado em 19 de Abril de 2017 às 10h26

ESTABILIDADE ARTICULAR DA COLUNA VERTEBRAL X LEG PRESS HOIST

Academia Corpo e Forma LEG PRESS é um dos exercícios mais completos para o seu treino de membros inferiores, isso por que é desenvolvido para realizar um movimento mecânico multiarticular. Podemos citar três...

LEG PRESS é um dos exercícios mais completos para o seu treino de membros inferiores, isso por que é desenvolvido para realizar um movimento mecânico multiarticular.
Podemos citar três articulações atuantes: Coxo- femoral (quadril), Tibio- femoral (joelhos) e Tibio- társica (tornozelos).
Dois movimentos apenas estão fortemente envolvidos durante a trajetória da execução:
FASE DE EMPURRAR A RESISTENCIA (CONCENTRICA)
Extensão de quadril (anca) – Extensão de joelhos – Flexão plantar
FASE DE SUSTENTAR A RESISTENCIA (EXCENTRICA)
Flexão de quadril (anca) – Flexão de joelhos – Flexão dorsal
Quando comparado aos exercícios de cadeia cinética fechada, como por exemplo os agachamentos com suas diversas variações de execução, o Leg Press ganha uma certa vantagem, principalmente quando pensamos na prescrição de planos de treino para iniciantes, por possibilitar um maior alinhamento das curvaturas fisiológicas normais da coluna vertebral, diminuindo a sobrecarga, se bem executado.
Porém, é comum vermos pessoas que acreditam que pelo fato do leg press ter um apoio fixo nas costas, não há nenhum risco de lesões. Pois bem, isso depende muito do aparelho e principalmente da forma que você o realiza de maneira rotineira e continua durante suas sessões de treinamento.
Os aparelhos articulados têm grande vantagem neste ponto com relação aos tradicionais. O LEG PRESS HOIST é uma inovação de alta qualidade e tecnologia importada.
Desenvolvido especialmente afim de melhorar a sua performance durante seus treinos. De modo a preservar e prevenir seu aparelho locomotor de desenvolver possíveis lesões nas articulações envolvidas no gesto motor, tirando a sobrecarga articular dos discos intervertebrais da coluna lombar.

COMO ISSO OCORRE...
Analisando a trajetória do movimento, percebe-se que a coluna vertebral recebe uma grande sobrecarga quando o quadril está no final do movimento (sustentando a carga). Desta forma estaríamos sobrecarregando os discos intervertebrais, sendo esta uma das principais causas de complicações de hérnia discal, abaulamentos discais, protusões...
Pois entende-se, que se as curvaturas da coluna não forem mantidas, teremos um esforço desnecessário nesta região que pensando a longo prazo é altamente lesivo.
A mecânica inovadora do LEG PRESS HOIST, permite que o tronco entre em declínio aliviando a sobrecarga articular da região lombar potencializando o trabalho mecânico da musculatura de membros inferiores (quadríceps, femorais, glúteos, tibiais surrais), tanto que a quilagem (peso) diminui com relação ao leg press tradicional, pois a eficiência mecânica se sobressai aumentando a percepção de esforço, intensificando seu treino!
 

Nome
E-mail
Telefone
Mensagem
Resolva :

Veja também

EXERCÍCIOS CONTRA INDICADOS PARA INDIVIDUOS ESCOLIÓTICOS02/02/17 Quando se pensa na pratica do Treinamento resistido com pesos (TRP) ou a musculação devemos lembrar que está modalidade não fica restrita apenas a questão estética ou da melhora do desempenho físico. Cada vez mais a adesão dos indivíduos para praticar musculação tem se direcionado para fins de melhorar a qualidade de movimento do aparelho......

Voltar para Blog