Postado em 31 de Março de 2017 às 06h12

4 dicas para evitar as sabotagens de seu cérebro e manter o foco nos treinos

Dicas (5)
Academia Corpo e Forma 1° Busque recompensa: Lembra que o cérebro busca prazer? Permita-se algo que gosta ao final do treino, desde que não seja um pote de sorvete ou algum alimento que não seja saudável! Se...

1° Busque recompensa:
Lembra que o cérebro busca prazer? Permita-se algo que gosta ao final do treino, desde que não seja um pote de sorvete ou algum alimento que não seja saudável! Se não sabe o que, experimente parar e sentir a sensação de prazer que a serotonina causa depois que seu treino acaba. Lembre-se desta sensação sempre que sentir vontade de burlar seu treino.

2° Vá treinar, mesmo sem vontade:
Quantas vezes você foi treinar sem vontade e quando chegou lá, treinou normalmente, até mais motivado (a) do que o normal? Isso acontece por que sofremos muito por antecipação e nosso cérebro busca sempre acabar com o sofrimento, antes que ele aconteça. Vá treinar, mesmo que seu cérebro diga que não!

3° Permita o descanso:
Ele é fundamental para que o cérebro não veja o treino como uma ameaça a vida. Mas isso depois do treino, que fique bem claro. Treinar forte e depois descansar, mostra para o cérebro que o exercício físico não é uma ameaça.

4° Saiba por que você treina:
Se exercitar sem motivo é o principal fator de desistência das pessoas. Sofrer sem saber por que, faz com que o cérebro interprete o treino como algo apenas negativo. Estabeleça metas de curto prazo e sinta a sensação de prazer que atingi-las traz. Divida isso com as pessoas de seu convívio e verás que você terá muito mais motivação para continuar treinando. Não por nada, a palavra motivação é derivada de motivo! Ou você já viu algum infartado que tem medo da morte não se exercitar? A rotina deles geralmente não muda, o que muda são os motivos.

Resumindo, quem manda no seu cérebro é você e quem tem que lidar com as sabotagens dele é VOCÊ! Ficar a mercê destes sentimentos é estar fadado (a) ao fracasso. Por isso, mostre quem manda e vá treinar! Bons treinos!

Veja também

BODYPUMP, a metodologia rápida e eficaz!16/11/17 É o treinamento certo se você procura aumento de Força, Resistência e Definição Muscular de forma rápida e eficaz! A mistura da motivação dos professores e músicas energizantes com os exercícios com anilhas e barras, foi a fórmula para conquistar milhões de praticantes em mais de 80 países há mais de 20......
balanço energetico negativo = perda de gordura corporal09/02/17 Um dos pontos de partida mais importante que você deve ter em mente ao iniciar um programa de atividades físicas orientados para o emagrecimento é lembrar sempre do seu balanço energético, ou seja, o equilíbrio entre......

Voltar para Blog